domingo, 18 de abril de 2010

"Morrer à sombra das palmeiras" de Heinz Konsalik

Identificação do Livro


Autor: Heinz Konsalik
Título Original: "Wer Stirbt Schon Gerne Unter Palmen" (alemão)
Edições: Círculo de Leitores
Nº. de págs.: 277
Ano de edição: 1981
Classificação: Romance

Sinopse: O livro começa de uma maneira bastante inofensiva e despreocupada... mesmo até irónica, descritiva, quase como um moderno contador de histórias. E então, na praia de Norerney aparece uma garrafa-correio, velha de seis anos, com uma carta, onde um homem, perdido algures numa ilha isolada do Pacífico, pede que o ajudem. Pretende-se considerar aquela garrafa-correio como uma brincadeira estúpida, de mau gosto... uma garrafa não pode vir a nadar desde o Pacífico até às costas alemãs do Mar do Norte!
Mas depois, o relato dramático de Konsalik vai atingir-nos como um punho violento... desde um acontecimento perfeitamente casual até uma pequena ilha desabitada no meio do Oceano Silencioso, para onde Werner Bäcker foi atirado por um furacão assassino, não haverá nenhum leitor que não se sinta arrastado a partilhar da vida daquele homem perdido. Um homem que quer morrer, depois do mar lhe ter tirado a mulher e os filhos, mas que não se deixa arrastar pelo desgosto e pelo sofrimento; antes pelo contrário, quer ser tão forte para ir ao encontro da sua própria morte, e, quando já está suficientemente forte, começa a conquistar aquela pequena ilha solitária em que vive; aquele homem que subitamente, de um dia para o outro, já não está só, pois uma nova tempestade atirou com um homem e uma mulher também para a ilha, Werner Bäcker tornou-se, com a sua luta, o símbolo daquilo que um homem pode realizar e daquilo de que é capaz. 
Dois homens e uma mulher, sozinhos numa ilha desabitada, a mulher uma assassina, um dos homens um polícia, e o outro homem preso pela beleza daquela mulher e pronto para acreditar nela em tudo... são bem o exemplo de que bastam três pessoas para transformar um Paraíso num verdadeiro inferno. Como tudo isto está descrito, não junto à pele, mas penetrando nela, só um verdadeiro mestre da literatura o poderia fazer."




II. Opinião Pessoal


É uma história avassaladora e espectacular sobre a sobrevivência e a própria humanidade. Tornou-se um dos meus livros preferidos. Não consigo, de momento, escrevinhar algum texto lógico e coerente opinando acerca deste fantástico livro. Sendo isto apenas o desabafo de uma leitora rendida e extasiada pela história. Pena não haver mais infos na internet sobre o autor e o livro.



PONTUAÇÃO DO LIVRO

  • ❤ - Favorito

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ




Mais infos



.¸¸.*♡*.¸¸.*☆*¸.*♡*.¸¸.






Sem comentários:

Enviar um comentário