sexta-feira, 26 de maio de 2017

5 personagens que estão a ter um dia pior que o seu





Metamorfose

Acordou mal-humorado e com vontade de atirar o despertador pela janela? Poderia ser pior: neste livro, que é simplesmente uma das maiores obras da literatura mundial, Gregor descobre que durante a noite se transformou numa espécie de inseto gigante. Não imagina como é difícil sair da cama, comer ou ser amado, quando em vez de pernas e braços passamos a ter muitas patinhas curtas e nojentas.
 
 
Desaparecidos

Greta vai dar um passeio de barco com o marido e a filha. Entretanto adormece e, quando acorda, os dois desapareceram. Parece impossível imaginar algo pior do que não sabermos o paradeiro daqueles que mais amamos, mas quando Greta corre para a esquadra mais próxima, a polícia diz-lhe que não é casada e que nunca teve filhos...
 
Eu, Malala



Malala, de 15 anos, regressava da escola quando um homem disparou três vezes sobre ela. Mas mesmo depois desse dia terrível, esta menina (que é de carne e osso e não apenas uma personagem de papel) recusou deixar que os talibãs lhe ditassem a vida e continuou a lutar, apesar de se ter tornado num alvo para os terroristas islâmicos.
 
 
O Rapaz do Pijama às Riscas



O rapaz do pijama às riscas nasceu com a raça e a religião "erradas", na época e no país errados. Vive num campo de concentração e o seu destino só pode ser um: a câmara de gás.
Este livro comovente e desafiador lembra-nos que há muita gente que daria tudo para ter os nossos piores dias.
 
 
Pátria ou Morte



Em Caracas, a cidade mais perigosa do mundo, diversas personagens lutam para dar sentido aos seus dias, apesar da violência e da sensação apocalíptica que dominam a Venezuela.
Neste livro poderoso e empolgante, Alberto Barrera Tyszka mostra-nos como é viver no país que Hugo Chávez arrastou para a doença, quando ele próprio ficou doente.


fhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhghgfd

Sem comentários:

Enviar um comentário