sexta-feira, 16 de junho de 2017

6 livros para adultos que desistiram de crescer



As Melhores Histórias de Donald & Patinhas



Esta edição de luxo das melhores aventuras de Donald e Patinhas é uma verdadeira máquina do tempo. Ao abrirmos este livro somos imediatamente transportados para uma outra época, em que depois da escola e ainda com os TPC por fazer, não resistíamos ao mundo aos quadradinhos de Zezinho, Huguinho e Luisinho. Leia e talvez descubra por que é que o Donald usa camisola, mas anda sempre sem calções...
 
 
Peter Pan



Numa lista como esta, não poderia faltar a história do rapazinho aventureiro e travesso que decidiu que nunca iria crescer. Muito melhor do que qualquer adaptação cinematográfica, o excelente texto original de Barrie é delicioso e lembra-nos a cada instante que, mesmo de fato e gravata e com contas para pagar, o importante é divertirmo-nos, muito e sempre.
 
Era Uma Vez Um Rapaz



Nick Hornby escreve comédias românticas inteligentes e sofisticadas, a que mesmo os leitores mais snobs não conseguem resistir. Esta é sobre Will, que apesar dos seus 36 anos nunca precisou de crescer: graças a uma pirosa canção altamente rentável que o pai escreveu há muitos anos, Will nunca teve um emprego, responsabilidades ou preocupações. Passa os dias a jogar playstation e a ouvir música, até que conhece Marcus, um adolescente muito... adulto, que vai virar a sua vida de pernas para o ar.
 
 
Alice no País das Maravilhas



Cuidado! Ao ler este livro corre o risco de encolher como uma colher de chá, aumentar até deixar de conseguir ver os próprios pés, enfrentar uma monarca com especial apetência por decapitações, explorar a metafísica das palavras e descobrir que o mundo não faz qualquer sentido. Se é daqueles adultos sérios e cinzentos, esqueça - este livro é demasiado ousado para si. Mas se continua a ter a coragem de uma criança, desça connosco pela toca do coelho.
 
 
As Aventuras do Menino Nicolau


O Menino Nicolau e os amigos andam à pancada, pregam partidas, baldam-se, copiam, são castigados e divertem-se à brava. Em casa, no recreio, na rua, na colónia de férias ou no descampado atrás da escola, estão sempre à procura da próxima aventura incrível. E você, provavelmente, passou por algo semelhante. Lembra-se daquela vez em que alguém rebentou uma bombinha de mau cheiro na sala de aula? Está tudo aqui.
 
 
História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar



Zorbas é um gato gordo e pachorrento, com uma vida tranquila. Mas um dia uma gaivota, apanhada por uma maré negra e prestes a morrer, deixa ao seu cuidado um ovoE agora? Será aquele gatarrão preguiçoso capaz de criar um pássaro tão frágil?
Com uma linguagem simples e direta ao coração, esta é uma história intemporal sobre coisas que não têm idade, como a esperança e o amor.