Identificação do Livro
Título Original: "One Day"
Edições: Civilização Editora
Nº de Págs.: 456
Ano de Edição: 2010
Classificação: Romance
Sinopse: Podemos viver toda uma vida sem nos apercebermos de que aquilo que procuramos está mesmo à nossa frente.
15 de Julho de 1988. Emma e Dexter conhecem-se na noite em que acabam o curso. No dia seguinte, terão de seguir caminhos diferentes. Onde estarão daqui a um ano? E no ano depois desse? E em todos os anos que se seguirão? Vinte anos, duas pessoas, um DIA.
Críticas de imprensa:
“Um livro simplesmente maravilhoso: inteligente, divertido, perspicaz, comovente, muitas vezes, insuportavelmente triste”.
The Times
“Este ano, terá dificuldade em encontrar uma comédia romântica tão acutilante e, ao mesmo tempo, tão delicada.”
The Independent
“Destinado a ser um clássico moderno.”
DailyMirror
“É raro encontrar um romance que aborde o passado recente de forma tão competente… É difícil encontrar personagens tão bem construídas como estas e não reconhecer o talento do escritor que as criou.”
The Guardian
Opinião Pessoal
Esta é daquelas histórias tão bem construídas, com personagens tão reais, que mexem comigo! Apaixonei-me pelo livro ♥
É fantástica a evolução dos anos! Tem-se a noção do crescimento/amadurecimento das personagens, tanto a nível físico como moral, da evolução da moda (roupa, calçado, cabelos, estilos, etc) e dos diferentes meios de comunicação, do desenvolvimento da tecnologia, da música que vai surgindo, dos hobbies favoritos de cada geração, dos problemas típicos da sociedade, etc, etc, ...㋡
As personagens principais, Dexter e Emma, são perfeitas no sentido de retratarem muito bem pessoas reais! Porque esse tipo de pessoas existem com o mesmo caráter, personalidade, estatuto económico-social e estrutura familiar. O enredo, a trama, é tão real que toca o nosso ego e conseguimos identificar facilmente situações e/ou pessoas que nos aconteceram (ou aconteceram a outros).
»♥« Livro de Leitura Obrigatória »♥«
Sem comentários:
Enviar um comentário